Uma alteração
importante foi realizada no site www.itacare.com.
Retiramos o botão “reservas” para envio de pedidos de reservas
através do formulário de contato. Agora os visitantes do site estão
sendo induzidos a entrar em contato diretamente com os anunciantes
através de whatsapp, telefone, e-mail, redes sociais, etc.
O motivo dessa
mudança foi a insatisfação de vários usuários em relação ao
uso da central de mensagens da Área do Anunciante, mas também de
turistas esperando um motor de reservas online, enquanto é apenas um
mural de mensagens.
Durante seis meses
ficamos acompanhando o uso de nosso sistema de mensagens e
identificamos vários problemas:
1) Dificuldades
encontradas por vários de nossos anunciantes na configuração de
seus navegadores e aplicativos de e-mail para poder responder às
mensagens.
2) Lentidão nas
respostas enviadas aos turistas. Menos de 20% dos anunciantes
respondem em 24 horas. Mais de 50% não usa o sistema regularmente.
Isso torna o sistema pouco relevante para o turista que quer comparar
as propostas de todos os anunciantes e espera respostas rápidas.
3) Uso indevido do
sistema por certos usuários para promover meios de hospedagem que
não são anunciados no site e de quais não podemos garantir a
existência.
4) Dificuldades para
nossos clientes avaliarem o retorno comercial dos seus anúncios:
muitos acabam comparando nossos serviços a motores de reservas como
Booking.com ou Airbnb, enquanto somos um site de publicidade. Não
intermediamos reservas. Não cobramos comissões.
Em resposta a esses
problemas, estamos iniciando uma série de modificações no site
itacare.com e na Área do Anunciante. O botão “reservas” foi
retirado do site mas o formulário de contato continua disponível no
link “contato”.
A Área do
Anunciante está com um novo formato, com destaque para os
anúncios e a comunicação com os administradores do site. Nos
próximos meses acrescentaremos novas funcionalidades para nossos
usuários.
Nossa missão sempre
foi e continuará sendo: promover o melhor de Itacaré e facilitar a
comunicação direta entre turistas e anunciantes, sem
intermediários.